Prazo de Arrependimento
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, compras realizadas fora do estabelecimento físico (online ou por telefone, por exemplo) têm direito ao prazo de 7 (sete) dias corridos para desistência, a contar do recebimento do produto ou da contratação do serviço.
Nesse período, o consumidor pode solicitar a troca ou devolução, sem apresentar justificativa, e deverá ser reembolsado integralmente.
Condições de Troca
O produto deve estar em perfeitas condições, preferencialmente com a embalagem original, manuais e acessórios.
Em caso de avaria no transporte ou defeito de fabricação, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a Safecar para relatar o problema e solicitar orientações.
Procedimento de Troca ou Devolução
1. Solicitação:
A solicitação deve ser feita preferencialmente pelo painel da loja, acessando a área "Minha Conta", clicando no menu esquerdo em "Trocas e Devoluções", selecionando o produto desejado e clicando em "Gerar ordem de devolução".
Caso prefira, o cliente também pode entrar em contato com o SAC pelo e-mail contato@safecar.net.br, informando os dados do pedido e o motivo da solicitação.
2. Envio do Produto:
Se for necessário o envio do item, o cliente receberá as instruções completas por e-mail.
3. Análise Técnica:
Após o recebimento, a Safecar fará a avaliação técnica das condições do produto em até 7 dias úteis.
4. Ressarcimento ou Substituição:
Aprovada a devolução ou troca, o cliente poderá optar por:
- Substituição do produto;
- Reembolso total do valor pago;
- Crédito para futuras compras (quando aplicável).